Livro: As Provações de Apolo - O Oráculo Oculto | Resenha #12

junho 17, 2017

📝 Nova resenha 📝 

Autor: Rick Riordan
 Páginas: 320 
Editora: Intrìseca 
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

📖✨ 





Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 


O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.








Qual foi o Deus que caiu do céu?

Sim, foi Apolo. Ele foi expulso do Olimpo pelo todo poderoso, Zeus.

Quem é Apolo?

Apolo é o Deus do sol, da arquearia, da música, da paquera, da poesia e da profecia.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?

Após irritar Zeus, Apolo é expulso do Olimpo, como consequência, ele vira um humano mortal (coisa que nenhum Deus do Olimpo desejaria se ser). Um garoto de dezesseis anos, cheio de espinhas e com uma barriga que ninguém gostaria de ter. Para voltar ao Olimpo, ele terá que passar por algumas aprovação.

O narrativa começa quando Apolo cai dentro de uma lata de lixo em um beco sem saída.
Então ele percebe sua forma mortal​ e fica indignado com tal fato.
Em seguida aparecem dois​ garotos que estão ali para roubar seus pertences. Nesse conflito aparece uma garota chama Meg.

Meg é uma semideusa, ela salva Apolo dos delinquentes mesmo depois deles terem dado uma bela surra em Apolo.

Apolo já veio a Terra​ como mortal duas vezes e ele teve que servir a algum Deus ou semideus para poder pagar sua dívida com Zeus e voltar para o Olimpo.

Após Meg conhecer o fato, ela o faz de seu servo e junto  eles dois iram procurar Percy Jackson para poderem encontrar o acampamento meio-sangue e assim poder tomar conhecimento dos fatos sobre os oráculos e tentar resolve-lo.

Ficou curioso?

18 comentários:

  1. Fiquei curiosa sim!
    Eu adoro a escrita do Rick Riordan e quero ler este livro também.
    Muito bacana seu post
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que deixa a gente bastante empolgada, a história é repleto de aventuras, achei a capa linda a resenha ficou ótima, os livros de Rick Riordan são muito bons, boa sugestão de livro excelente para os jovens, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick Riordan sempre nos surpreendente com suas estórias.

      Excluir
  3. Olá, Menino, rs, tá aí mais um livro do Seu Rick que vai vender que nem água no deserto, haha. Adorei a capa e a história; amo mitologia.

    Também daria 5 estrelas depois de ter lido. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando os autores colocam em suas histórias referencias nas quais aprendemos um pouco sobre determinado assunto, como no caso deste, e a referencia a mitologia Grega. Ainda não li esse mas por sua resenha acho que gostarei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando o autor compartilhar seu conhecimento, ainda mais quando se trata de mitologias :)

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nada desse autor porque a temática não faz muito meu estilo. Mas vejo comentários tão positivos que um dia lerei,rs. Gostei da sua resenha, só queria que você tivesse falado mais um pouco da sua opinião, se gostou e tal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, parabéns.. mas confesso que Rick Riordan meio que me cansou dps que li toda a saga Percy Jackson e tb Heróis do Olimpo e comecei a perceber que ele não sai do mesmo queria que ele inovasse, seguisse neste ramo de deuses porque ele é muito bom, mas ainda sim sinto falta de algo diferente .. tio Rick precisa sair da zona de conforto. Parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho essa mesma opinião, mas ele sempre nos surpreende com alguma coisa.

      Excluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, só que eu esqueci em qual livro parei. Faz anos que li todos os livros da série do percy e li quase todos do herói do Olimpo, mas quero ver essa série depois de ver se li todos o do Olimpo :c
    Eu li os livros já faz tempo e depois dele já li muito então acabei esquecendo hahahah
    Vou tentar ler esse mês ainda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não leu a saga Herói do Olimpo, não leia Apolo pois tem vários spoilers.

      Excluir
  8. Eu sempre tive vontade de ler os livros do Percy mas, tenho uma certa preguiça de ler livros em séries.
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  9. hahaha adorooo livros relacionados a deuses da grécia é muito legal e esse livro me fez lembrar dos livros de Percy jakson eu li todos e adorei!!! Esse livro do Apolo deve ser maravilhoso!!

    -Beijoss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.