Livro: Mulheres que não sabem chorar | Resenha #4

março 02, 2017

Hey pessoal,
Hoje irei falar um pouco sobre minha decima terceira leitura do ano, esse livro estava parado na minha estante por motivos escolares e sempre esquecia de ler mas nas férias fiz uma especie de calendário para ler os livros não lidos da estante e sinceramente me arrependo de não ter pegado antes porque foi uma livro que de um tapa na minha cara e que me fez melhor como pessoa. Então vamos conhecer?

📖



Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.

Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas? 

Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.

(Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança)



📌



Resenha: 
O livro vai narrar a historia de algumas mulheres e o modo que a vida a fizeram chorar, um livro indescritível e turbulento. Veio quebrando tabus e mostrando uma realidade presente na sociedade atual. A Lilian Farias te faz refletir sobre varias questões no decorrer do livro e é isso que o faz encantador e magnifico.

Aos poucos vamos conhecendo a Marisa e a Olga as protagonista, as duas tem algo em comum, a solidão. 

Olga com cinquenta anos, tem uma vida complicada, é alcoólatra e tem uma filha, que em seguida partirá. Sua vida não está fácil, suas condições repugnas, alem de uma vida destruída pelo álcool.

Marisa por sua vez era mais velha cinco anos a mais que Olga, é uma mulher de carácter forte e firme, tem um casal de filhos que logo mais faram intercambio e a deixara para trás.

📎
" Olga e Marisa eram vizinhas há vinte longos anos, e há vinte anos elas brigavam com tanta força que haviam virado motivo dos falatórios diários dos outros moradores do bairro."
Pag.:43




Apos um acontecimento trágico com a Olga, a Marisa se aproximam e então começa todo o desenvolver, apareceram duvidas e a cada pagina fica mais intrigante. Segredos serão revelados como o porque da olga ser alcoólatra e outras questões do seu passado.

Outras personagens iram aparecer no livro como a Ana e Verônica que por sua vez se esbarram por  e coincidência algo novo surge a partir desse encontro.

O livro vai tratar de alguns temas como a sexualidade e outros. Confesso que no começo tive alguns problemas com a escrita mas tudo mudou e esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida.

A mensagem que ele trás é linda e mostra que as mulheres tem o direito e podem sim chorar, não importa a razão.

📖


Autora: Lilian Farias
Páginas: 210
Editora: Giz
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️/♥
Skoob: Clique aqui
Comprar: Clique aqui

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.