Livro: Por Lugares Incríveis | impressões #02

abril 06, 2018
Olá pessoal, hoje apresento mais um impressão minha em relação a uma leitura, dessa vez escolhi "Por Lugares Incríveis". Pois não consigo fazer uma resenha, simplesmente pelo fato, que a leitura é surpreendente e emocionante.



Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



Impressões:
Capa e contracapa: A capa é muito linda, em todos os aspectos. As ilustrações foram muito bem escolhidas, principalmente as fontes. Sobre a contra capa, tenho a mesma opinião.

Enredo: A autora soube muito bem trabalha o enredo, criou acontecimentos harmonizado com a trama dos personagens. Ela fez tudo detalhadamente pensado, é bastante visível ao longo do desenvolvimento, que se tornou importante para o amadurecimento dos personagens. Os vários temas tratados nesse livro foram bem elaborados, principalmente a questão da bipolaridade do Theodore Finch e sua relação com a família.  Apesar da autora trata também sobre bullying e depressão, que são temas pesados, eu não achei exageros na escrita para mostra esses problemas.

Personagens: Os personagens foram bem escritos, como já falei, tudo foi muito bem pensado. Theodore Finch, um dos protagonista, e o único na minha opinião. Ele é o meu personagem favorito de todos que ja li. Theodore é incrivel, me identifiquei muito com ele em certos pontos. Me apaixone perdidamente pelo personagem. A outra protagonista,  Violet Markey, no inicio ela era muito chata, eu não conseguia entender muito bem ela. Mas com o desenrolar da historia fui gostando dela, mas não é uma personagem que fez muita diferença pra mim. Em relação aos demais, eles tiveram personalidades diferentes, o que torna a historia mais interessante. Mas faltou aprofundar mais nos amigos do Theodore, embora a autora mostrou que não haveria necessidade para desenvolver o rumo final.

Linguagem e edição: A Jennifer Niven tem uma escrita fluida, fácil de entender. Achei interessante ter os dois pontos de vista, do Theodore e da Violet. A linguagem utilizada não entranhei tanto, pois os protagonistas são adolescentes. A edição está bem caprichada, em relação a tudo. Quero parabenizar ao pessoal que colaborou na edição.





INICIO - SPOILER
(Essa parte irá conter spoilers, caso você ainda não tenha lido pule essa parte)


O final: Vou ser bem sincero, quando li o final, fiquei muito irritado com a autora. Eu não queria de forma alguma acreditar que o Theodore morreu, se fosse a Violet eu nem ficaria surpreso. Minha vontade era não ler mais as ultimas paginas que faltavam, eu sabia que não seriam importantes e a Violet que iria narrar. Mas conseguir ler o resto, fiquei dois dias pensando sobre o livro. Foi a maior reflexão que fiz depois de ler um livro. Eu nem estava conseguindo dar uma nota pro livro, mas depois de toda a reflexão que fiz, percebi que é um livro maravilhoso. Foi um livro bem emocionante, uma leitura intensa. 



FIM - SPOILER
-
Toda a obra: Um livro lindo, emocionante e incrível. Uma leitura cheia de desenvolturas e aventuras. Uma das melhores leituras do ano. Super recomendo o livro. Sem falar da lição e reflexão por trás da escrita minuciosamente pensada. vale muito a pena ler.


Então pessoal, espero que tenham gostado. Deixem sua opinião nos comentários. Obrigado!

 ::Menino Livros::
Haulisson Radynny

11 comentários:

  1. Já tinha visto o livro, mas não conhecia a premissa dele. Achei muito pertinente os assuntos tratados nesse enredo e confesso que quase cai pra trás quando li o spoiler do fim kkkk, adoro, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! O amor começa na capa, eu tinha essas peças quando era criança e adorava ficar montando.. Gostei bastante da ideia do livro, já vi que se eu tiver oportunidade de ler vai rolar uma choradeira sem fim. A ideia do livro é linda, onde dois jovens perdidos se encontram quado pensavam em desistir de tudo.. Tenho esse livro na lista de desejados há muito tempo!!


    Bjoxx – www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu estou lendo esse livro! <3
    eu estou achando o livro um pouco devagar no início, mas, apesar disso, a história está em legal. Confesso que fiquei chocada com o spoiler ali (porém, eu já estava imaginando que isso iria acontecer por causa do começo do livro), mas agora preciso acabar o livro logo para saber como isso aconteceu com o Theodore.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li esse livro ano passado, para o Setembro Amarelo e tinha escolhido ele por falarem tão bem da obra. Mas quando terminei de ler, foi uma decepção total.
    A capa é realmente muito bonita, mas não gostei da história. Achei ela muito fraca e o Theodore um saco. A Violet eu achei mais aceitável, mas ele não deu.
    Infelizmente não curti a leitura!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li esse livro ano passado, para o Setembro Amarelo e tinha escolhido ele por falarem tão bem da obra. Mas quando terminei de ler, foi uma decepção total.
    A capa é realmente muito bonita, mas não gostei da história. Achei ela muito fraca e o Theodore um saco. A Violet eu achei mais aceitável, mas ele não deu.
    Infelizmente não curti a leitura!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este foi um dos livros que eu mais chorei na vida e caramba, o final também me revoltou porque eu acreditava que o Fincher poderia superar... bobinha eu!!! Mas ainda assim, amo muito esta historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro é maravilhoso! Cheio de mensagens pra reflexão e aborda de uma forma bem interessante o bullying. A escrita da autora é impecável e lembro de me emocionar ao ler essa trama.
    Um livro que recomendo sem dúvidas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu já li os dois livros publicados da autora e adorei! A narrativa é incrível, bem envolvente, e o assunto é muito atual. Adorei o livro e indico para vários leitores.
    Uma ótima indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu chorei muito com esse livro, porque eu me sentia muito o Theo na época em que li e passava por problemas semelhantes. É definitivamente um livro muito emocionante e a morte dele me deixou muito mal e eu também refleti muito. :(

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    infelizmente ainda não tive a oportunidade de conferir essa história, acho a capa belíssima e me chama muito a atenção, mas o momento não é propicio para esse tipo de leitura, acredito por todas as resenhas que a carga emocional seja demasiada para o meu momento, então estou esperando o momento oportuno para realizar a leitura em fim. Adorei sua resenha, a forma como separa por tópicos é muito legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que bom que essa leitura te agradou. Eu ainda não consegui concluir a leitura, pois não simpatizei com esses personagens, mas eu admiro todos que conseguem curtir essa leitura. Acho que esse livro não é mais pra mim rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.